Recursos de Narrativa




Fala minha gente literária, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar de recursos de narrativa e como podem nos ser úteis no momento de emergência.

Sabe quando você tem que colocar uma informação importante e não faz ideia de como inserir isso bem no meio da trama? Bem no meio da complexa teia que criou e jogou os personagens?

Nessa hora é que entram os recursos de narrativa e dois deles são o FlashBack e o FlashForward.

FlashBack é a cena que você recupera e coloca na narrativa através de uma memória ou de uma inserção premeditada que retoma acontecimentos antigos e fundamentais para a conclusão da cena.

FlashForwar (Eu nunca consigo pronunciar isso direito) é uma cena que ainda vai acontecer e você a usa para criar mais tenacidade na trama.

No vídeo abaixo eu discuto sobre isso e acho que pode ser super útil para quem quer criar um livro cheio de reviravoltas e um texto com muito envolvimento.

Dá uma olhadinha lá e depois me diz o que acha.



Este vídeo eu gravei para o projeto Academia da Editora Pendragon e nele discuto como podemos usar esses dois recursos.

Espero que seja mais uma ferramenta potente pra ajudar a você a criar o melhor livro de todos os tempos. Vou ficar ansiosa para ler.

Vamos nessa escrever um livro???


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário ele é muito importante pra mim...
Abraços!
Graci Rocha