Indicação de Livros Steampunk



Oi gente,

Conforme prometi, hoje vou deixar uma listinha de capas e sinopses do segmento steampunk...

Vale muito a pena conferir e descobrir novas e emocionantes aventuras...

Prontos ou não, lá vou eu...

Livros Steampunk

O primeiro livro da nossa lista é simplesmente um xodó, além de ser totalmente lindo, com uma capa expressiva, diagramação best, e ter uma história super envolvente, ele foi um dos marcos da cultura literária de steampunk... Vale muito conferir.





A Corte do Ar - Quando a órfã Molly Templar testemunha um assassinato brutal no bordel onde foi colocada como aprendiz, seu primeiro instinto é correr de volta para o orfanato em que cresceu. Ao chegar lá e encontrar todos os seus amigos mortos, percebe que ela era o verdadeiro alvo, pois seu sangue contém um segredo muito cobiçado pelos inimigos do Estado.Enquanto isso, Oliver Brooks é acusado pela morte do tio, seu único familiar, e forçado a fugir na companhia de um misterioso agente da Corte do Ar. Perseguido pelo país, Oliver se vê cercado de ladrões, foras da lei e espiões, e pouco a pouco desvenda o segredo que destruiu sua vida.Molly e Oliver são confrontados por um poder antigo que se julgava destruído há milênios e que agora ameaça a própria civilização. Seus inimigos são implacáveis e numerosos, mas os dois órfãos terão a ajuda de um formidável grupo de amigos nesta aventura cheia de ação, drama e intriga.


O segundo livro que apresento, é um dos meus muito desejados e não há pessoa que eu conheça que curta uma boa aventura que tenha lido e dito que não era bom. Então...






Leviatã: A Missão Secreta - Scott Westerfeld, autor da série Feios, reinventa aqui a Primeira Guerra Mundial em uma narrativa steampunk. Em lados opostos, mekanistas lutam com aparatos mecânicos movidos à combustível e darwinistas usam imensos animais geneticamente fabricados, e adaptados para a batalha. Alek Ferdinand, príncipe do império austro-húngaro, está sem saída. Perdeu seu título e o apoio do povo, restando apenas um imenso ciclope Stormwalker e um grupo leal de homens. Por outro lado, Deryn Sharp é uma jovem plebeia que se disfarça de homem para ingressar na Força Aérea Britânica. Os caminhos dela e de Alek se cruzarão de maneira inesperada, levando-os a bordo do Leviatã para uma viagem que mudará suas vidas.


O próximo livro é um dos que mais me chamaram atenção nos últimos tempos. Leiam a sinopse e vejam se não tenho razão.






Sociedade dos Meninos Gênios - Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.



O próximo livro é um nacional, lançado por uma editora não muito grande. É um livro bem legal e ainda mais por ser nacional... vejam que tudo! E que capa linda...




O Baronato de Shoah - A Canção do Silêncio é uma emocionante aventura épica em um mundo fantástico e sombrio. Passado, presente e futuro se encontram com a cultura pop numa mistura de referências a animações, quadrinhos, RPG e videogames.O livro une seres mitológicos como medusas e titãs a grandes inventos tecnológicos. Desde o nascimento os Bnei Shoah são treinados para fazerem parte da Kabalah, a elite do exército do Quinto Império. Sacerdotes, Profetas, Guerreiros, Amaldiçoados, eles não conhecem outros caminhos, apenas a implacável luta pela manutenção da ordem estabelecida. Depois de dois anos servindo o exército, Sehn Hadjakkis finalmente tem a chance de voltar para casa e cumprir uma promessa feita na infância: casar-se com seu primeiro e verdadeiro amor.


Bom, temos ainda a saga da famosa e talentosissima Cassandra Clare.


**Clique na imagem de steampunk para conhecer a fonte original da imagem e ter mais informações sobre o estilo.

Um comentário:

  1. Adorei as indicações, alguns livros já estão na minha lista e outros acabam de entrar. Parecem ótimas aventuras <3
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário ele é muito importante pra mim...
Abraços!
Graci Rocha