Resenha: A missão de Anabel - Shirlei Ramos

Oi leitores,

Hoje vamos falar de um livro que venho ouvindo falar e me despertou muita curiosidade. Por sorte a autora é parceira aqui do Blog e a Graci já estava com o livro para ler. Então, eu consegui ler e agora quero contar um pouco do que achei e como me senti.




Uma carta a conduziu à jornada mais transformadora de sua vida... e ao encontro do amor. Anabel desistiu de todos os seus sonhos quando o pai morreu há cinco anos. Na mesma época em que ela foi obrigada a assumir o posto de chefe da família e decidiu exterminar sua personalidade impulsiva e efervescente. Aos 25 anos, ela é uma garota equilibrada (na maior parte do tempo), trabalha numa empresa de consultoria empresarial, como "secretária-babá" do seu Nilton, tem que lidar com a mãe egoísta e manipuladora e tenta impedir que seu namoro morno entre no status: gelado ao extremo. No entanto, a vida de Anabel está prestes a sofrer uma reviravolta. Isso porque ela encontrou uma carta antiga no meio das coisas da avó recém-falecida. Essa carta promete levar nossa protagonista para a maior aventura de sua vida. E parece até mesmo que um novo cara bagunçará seu coração. Um cara alto, forte, carinhoso... enfim... A Missão de Anabel é um romance recheado de cenas românticas, humor e lições preciosas de como não desistir nunca dos próprios sonhos. 


Minha opinião:

O livro conta a história de Anabel, uma garota formada em letras e que está passando por momentos complicados na sua vida. 

Ela tem uma grande tristeza em seu coração por ter um namorado frio, uma relação estranha com sua mãe e muita culpa por achar que por ela seu irmão nasceu com paralisia cerebral....

Sua mãe na verdade é sua avó, que sempre esteve ao lado dela cuidando e amando, mas que tomada por um câncer acaba falecendo, terminando de abalar todas as estruturas de Anabel. 

Depois de vários anos vivendo de um modo sem graça ela encontra escondido nas coisas da sua avó duas cartas, uma delas contava sobre sua história de amor com um homem que amou mas que não pode usufruir. 

Deixando uma missão para Anabel, encontrá-lo e entregar a carta, justificando o porque de não fugirem como planejado a 50 anos atrás. 

Eu estou apaixonada pela trama, todos os personagens são muito bem construídos, mesmo sem muitas descrições foi possível conhecê-los de uma forma que eu me senti uma amiga da Anabel, a qual contava seus segredos e tudo o mais. 

Pessoas reais e história possível e atraente. O tipo de livro que te deixa triste e com saudades dos personagens depois que termina de ler. 

Muito bem escrito, segue uma linha contínua até o fim sem mudanças bruscas de personalidade e linguagem. 

 Estou ansiosa para conhecer mais histórias da Shirlei.

Adquira o livro clicando abaixo:

Um comentário:

  1. Fiquei emocionada com a resenha <3 <3 Muito linda! Muito obrigada <3

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário ele é muito importante pra mim...
Abraços!
Graci Rocha