RESENHA: A bailarina Fantasma de Socorro Acioli

Oi gente,


Então, conforme prometido sempre que posso trago alguma novidade literária, mesmo estando na maior correria do mundo. A verdade é que está é uma "Daquelas" que valem muito, muito, mas muito mesmo serem trazidas....


Sinopse - A Bailarina Fantasma - Socorro Acioli

O Theatro José de Alencar é um lugar mágico. Foi construído em 1908 e graças aos cuidados que tem recebido, ainda conserva a mesma beleza e encanto do dia de sua inauguração . Parece inacreditável que seja possível sentar nas mesmas cadeiras em que tantas pessoas estiveram há cem anos, quando a cidade recebeu de presente essa jóia de arquitetura. Até hoje a empresa escocesa MacFarlane & CO, que forneceu o ferro para estrutura da sala de espetáculos, indica o Theatro José de Alencar como uma de suas obras mais bonitas, dentre tantas espalhadas pelo mundo. Além do material vindo da Escócia, a beleza desse teatro também conta com a obra de artistas plásticos, arquitetos e engenheiros brasileiros. Parece que os fantasmas gostam de teatros antigos. Com esse não é diferente. Há anos os funcionários e artistas que frequentam essa casa relatam histórias sobre uma bailarina jovem, bonita, quase transparente, que dança no palco pela madrugada, passeia pelos corredores e tenta fazer contato com alguém que não tenha medo do seu hálito gelado. A bailarina fantasma tem algo a dizer e uma história para contar. Sua vida se confunde com a vida dessa casa centenária. Só alguém com muita coragem será capaz de ouvir.
Bom gente, sem papo muito técnico, vamos direto ao assunto. Esse livro é um livro da Editora Biruta, obra da autora premiada Socorro Acioli com 189 paginas, de 2009.

Recebi a obra por meio de um book tour e fiquei super apaixonada pela apresentação do livro. Ele é lindo, gente lindo é pouco pra se dizer, ele é MARAVILHOSO. Cheio de imagens (Olha a criança ressurgindo kkk), cheio de páginas super bem feitas artisticamente (Sei la como se diz isso).
A questão é que quando comecei a leitura eu meio que me assustei com o formato de narrativa, me lembra um pouco aquelas contadoras de história, pois tem poucas falas. Mas a autora soube conduzir super bem a narrativa, é visual, dinâmica e o mais importante, é emocionante. 

Todo mundo aqui já sabe que eu amo ler, dos livros bons aos ruins, dos clássicos aos romances de banca de revista, ta no meu sangue, impregnado na alma e esse livro entrou pra listinha dos que abriram um buraco na minha pele e entraram dentro de mim.

Gente, eu ando meio sem tempo, isso vocês também já sabem né e eu li a bailarina fantasma no ônibus, nas minhas idas e vindas pra Universidade. E pra ser sincera a leitura é tão fluída e gostosa que foi muito rápido pra terminar.

Só que tenho que falar, a medida que a história ia passando eu ia me envolvendo mais e mais na trama, me apaixonando pelo Gabriel, e torcendo pela Clara, assim como pela fofíssima Anabela, que despertou um grande apreço em mim. 

O arquiteto Marcelo, ganhou o rosto do meu marido na minha imaginação, já que ambos dividem o nome, e os demais personagens pareciam andar a minha volta, ora dançando, ora reformando o Theatro José de Alencar.

A história é super singela, não tem uma grande e revolucionaria trama ao estilo Sidney Sheldon, mas é tão envolvente que me fez pensar: "Será que tem continuação?"

Gente só posso dizer que vocês precisam conhecer e se entregar a essa despretensiosa e apaixonante história de um amor que venceu a barreira do tempo e da morte.










6 comentários:

  1. Graci, fiquei muito feliz em ver um livro que fala sobre uma lenda daqui da minha querida Fortaleza, realmente o Theatro José de Alencar tem muitas histórias que arrepia os pelos dos braços, Adorei sua dica, beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindooo Graci. Para de falar assim que fico doidinha para ler rsrsrs
    Pelo jeito, o livro é realmente muito lindo!!! É bom ter livros assim!!!

    Amei saber disso :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pela forma apaixonada como você falou do livro, dá pra perceber que realmente ele é maravilhoso!!!! E eu gostei muito da sinopse, pois parece uma história bem diferente e bastante original.

    ResponderExcluir
  4. A capa é bonita, aparenta ser uma história muito boa! Vou dar uma procurada para ler!
    bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/12/timestorm.html
    e tem promoção no ar:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/promocao-de-natal-autora-babi-sette-vai.html

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha, o livro já me disseram que é muito bom e fiquei mesmo com vontade de ler. Adoro esse tipo de estória.

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante de estórias assim, acho super legal. Agora estou querendo lê-lo. Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário ele é muito importante pra mim...
Abraços!
Graci Rocha