Resenha The 100, os escolhidos de Kass Morgan

Oii gente,

Sei que essa semana estou em falta com vocês, mas me deixem explicar, estive tão envolvida com Taor que não consegui me concentrar em algo pra postar, mas pra compensar vocês estou trazendo a tão prometida resenha de The 100, os escolhidos da Kass Morgan.

Vamos lá então...

Título: The 100, os escolhidos

Autor: Kass Morgan

Ano: 2014

Editora: Galera Record

Páginas: 288

Observações: Já tem série de tv.


Link da Sinopse: Aqui



Minha opinião:

Bom, comecei esse livro super empolgada, numa expectativa que até estava me matando, mas tive de interromper minha leitura por causa de livros que eu queria ler antes, por serem emprestados e eu ter de devolver, então sabem como é né??? Finalmente pude retomar a leitura e devorar o que faltava e hoje, vamos falar um pouco das minhas impressões acerca do livro.

Essa história narra a trajetória de um grupo de "delinquentes", mas para você entender melhor a coisa deixe-me voltar um pouco no tempo. Há alguns séculos o mundo sofreu uma grande destruição e os sobreviventes foram morar em espaçonaves ao redor da Terra. Só que o sistema deles está com sérios problemas e todo mundo pode morrer, então o que o Conselho faz???

Ah! Na falta de opção melhor despacham 100 supostos delinquentes para a Terra, com o objetivo de descobrir se ela é habitável ou não. Ou seja, se ela for ótimo, vocês serão perdoados e tudo numa boa, se ela não for azar o de vocês, MORRAMMMMM...

A história é muito bem narrada e eu adoro o clima distópico da trama, com elementos bem construídos e que nos envolvem.

Eu gostei muito do Bellamy, da Octavia e óbvio da Clarke, mas não me interessei muito pela Glass.

Bom, achei que é um livro muito legal e bem escrito, com um cenário super no auge, o futurismo distópico e personagens marcantes com desafios tremendos a enfrentar.

Leitura Recomendada e para quem gosta de séries de televisão, assistam também a primeira temporada da versão do livro.

Classificação: Muito Bom


É isso por hoje..

XXOO
Graci Rocha


9 comentários:

  1. Mto boa a resenha!!! Parabens pelo blog! Comecei a ler o livro, por causa da sua resenha e estou amando! Mto bom! Obrigado pela "dica"! Mto sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Ai menina! Isso é malvadeza quero muito ler esse livro!!!
    Tem promoção no blog valendo um kindle!!!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/06/que-golaco-na-copa-e-bola-no-pe-e.html

    E se você puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/06/roleta-russa.html

    Bjs, Nay =D

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! Essa resenha me lembrou de um filme que assisti, mas ao invés de 100 delinquentes, eram sempre um mesmo casal.... Voltando a resenha: Uauuu!!! Tipo assim, ele nem sabiam o que teriam e as 100 pessoas teriam que se virar sozinha??

    Pelo que vi, parece um livro interessante!!!
    Continue com o blog, Graci, está TOP!!! Super, super, super
    E que venham mais resenhas :)

    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Nossa eu adoro distopias afinal geralmente elas são uma mistura perfeita entre ficção e ação o que gera um baita livro. Se você gostou desse livro provavelmente vou gostar também e por isso ele entrou para minha listinha.
    Beijos.
    http://penacomtinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia esse livro, mas pela resenha o livro parece muito bom!!!
    E parabéns pelo blog, ele está lindo e BOMBANDO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que resenha boa, bem como o pessoal diz, vc escreve bem o que queremos saber. Parabéns. Vou procurar esse livro pra ler.

    ResponderExcluir
  7. Não é o meu estilo de leitura normalmente, pois eu caio mais pro lado do Martin-Tolkien-Cornwell-Lovecraft da literatura. Mas é sempre bom expandir a mente para novas áreas. Um dia quem sabe eu leio... Há muitos livros ÓTIMOS aqui na lista. Vai demorar ainda pra eu comprar um para ler rss.

    ResponderExcluir
  8. Quando vi a capa do livro, ele me interessou. Ainda não sabia sobre o que falava e depois que li essa resenha, agora quero mesmo ler.

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro e achei ele muito chato. Achei que faltou maestria para a autora me fisgar, sei lá.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário ele é muito importante pra mim...
Abraços!
Graci Rocha